sábado, 26 de novembro de 2011

JUSC comemora 4 anos

Jovens de várias comunidades celebraram junto



No último domingo,20/11, o grupo JUSC (Jovens Unidos Seguindo a Cristo) celebrou em Comunidade (Sagrado Coração de Jesus) seus 4 anos de caminhada.

Na ocasião estavam presentes vários grupos de jovens da Paróquia e os coordenadores diocesanos da Pastoral da Juventude.

O grupo que teve início de uma turma de crismandas em 2007, segue firme seus passos. Mesmo com alguns obstáculos no meio do trajeto trás forte uma amizade abençoada por Deus que forma uma corrente forte e invencível. Uma amizade que formou uma família e inspirou inclusive o 'grito de guerra' do grupo:


'Amigos para sempre... amigos são'


De animação viva e farta, o JUSC sempre deixou seu rastro roxo e contagiante por onde passava.
Desde 10 de Novembro de 2007, quando a Comunidade - antigo oratório - ainda pisava no chão de cimento.
Foi assim em 2008 em sua perseverança, nas primeiras atividades junto a Pastoral, a primeira participação na JUVES, firmando-se pouco a pouco como grupo presente.


Foi assim em 2009 com a vitória no campeonato feminino de futsal da PJ.

JUSC campeão do campeonato feminino de futsal da Pastoral da Juventude (2009)


Foi assim em 2010 quando passaram a realizar ações concretas levando essa vitalidade nas visitas ao asilo do Santa Rosa.
No dia internacional da mulher o grupo levou rosas as senhoras do Asilo Santa Rosa de Lima


E foi assim neste ano de 2011 com a JUSC KIDS FEST, uma festa que celebrava a infância em prol das crianças da Associação Nova Morrinhos.


A JUSC KIDS FEST ocorreu em Agosto e a arrecadação será revertida em brinquedos e entregues no Natal das crianças da Associação Nova Morrinho



Foram até aqui 4 anos de experiência, muita aprendizagem, divina superação e uma poderosa união que há de fortalecer o grupo para mais 4, 8, 16 ... anos que virão pela frente.




PARABÉNS, JUSC!



Os 'roxinhos' celebrando 4 anos de amizade


__________________________________________



"De verdade, sem palavras para definir a emoção que foi na celebração de aniversário do JUSC. Relembramos momentos, história,pessoas. Confesso que algumas lágrimas desceram pelo meu rosto, mas foram lágrimas de felicidade e agradecimento. Felicidade por Deus me encaminhar na direção desse grupo, e agradecimento a tudo que ele me proporcionou. Hoje eutenho grandes amigos... Obrigada grupo JUSC ... obrigada PJ. "
Carolina Rabelo,integrante do JUSC.

"Eu chorei de emoção. Amo estar do lado de todos dogrupo. Já estou nessa jornada a 4 anos.
Sim, já tivemos altos e baixos, mas estamos aqui pra dizer que conquistamos tudo isso ! Já teve tantas pedras no nosso caminho nunca desistimos desse nosso sonho" ! 
ArianeFreitas,integrante do JUSC.

“Já  completamos 4anos dessa grande caminhada , espero que aconteça muitas coisas ainda pela frente , com vocês aprendi muito, os grandes conselhos pra podermos seguir nocaminho de paz, alegria e confraternização com todos , tivemos momentos bons e ruins mas soubemos superar todos eles, obrigado por todas as risadas , as brincadeiras , pelas festas , pelos encontros , por tudo. Parabéns pra todos nós , e que consigamos erguer ainda mais esse grupo por muito tempo."
Emanuelle Néris,integrante do JUSC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário