quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Começo de ano

O ano de 2.011 começou agitado na Pastoral da Juventude.

No dia 09 de Janeiro houve integração entre os jovens de Vicente de Carvalho e da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Santos. A acolhida foi muito motivadora e já anunciava que a tarde seria muita empolgante. Houve missa animada pelo grupo de jovens anfitrião e logo após uma partilha de experiências, bate-papo entre jovens de lugares diferentes, grupos de carismas diferentes (escalabrinianos e missionários Claretianos) mas todos numa só sintonia.
Estiveram presentes o grupo JUSC (Comunidade Sagrado Coração) e o JIPS (Comunidade São João) e no fim não esconderam o sorriso e o encanto por encontrar jovens com mesmo pretexto de caminhada, com a mesma vontade de seguir nos caminhos de Deus.


Mas a missão jovem do 1º mês do ano foi além.
Dia 23 de Janeiro, sol forte no Guarujá e ônibus cheio a caminho do Asilo do Santa Rosa.
Presentes grupos JUSC, JIPS e Ágape (Comunidade São Paulo Apóstolo) e convidados, a PJ de Vicente de Carvalho foi levar a alegria às senhoras do asilo vincentino ...



... mas a história teve outro rumo ... foram aquelas simples senhoras que deram alegria aos visitantes, com sorriso farto no rosto e muita alegria de viver narravam suas histórias, suas dificuldades, transbordavam experiência e fé.




"Encontramos diversas senhoras e suas histórias de vida, que mesmo com toda a dificuldade, não desistem se ver o lado bom da vida. Isso leva a pensar: Quantas vezes pensamos em desistir ? E elas lá com toda a disposição do mundo! Muito contraditório. Histórias de vida de diversas fontes, nos mostraram quanto é bom fazer a vida valer a pena.''
Carolina Rabelo, 18 anos - integrante do JUSC



O ano está só começando e a Juventude tem muito à mostrar, à fazer e a desenvolver. Acredite na Juventude que é força e vida.



Um comentário:

  1. Maravilhoso dia de visitas onde os olhos se enchem de alegria por apenas algumas horas em que passamos por lá. Mas lições como essas que aprendemos por alguns instantes, serão levadas para todo o sempre!

    ResponderExcluir