quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Perspectivas para 2011





Quando o calendário marcar dia primeiro de janeiro nos será dado mais um ano novinho, com todas os seus dias e horas, quase nada mudará: nosso trabalho, amigos e familiares ainda serão os mesmos, o que muda somos nós, as nossas atitudes e visão. 


Em 2011 teremos um novo governador e rezamos para que ele seja iluminado em suas ações. Na Presidência a primeira mulher eleita estará à frente do país e com ela a esperança de um país melhor.
Será mais uma oportunidade de lutarmos pela vida em seu sentido mais amplo, unindo o amor, a fraternidade, o respeito, a dignidade e toda forma de existência, para tal ganhamos uma Campanha da Fraternidade enfatizando a importância da ecologia e nos chamando a atenção para as mudanças climáticas. 

Com tantos anseios o nosso lado cidadão vem e questiona o que estamos fazendo, se estamos fiscalizando o governo, se continuamos a jogar lixo no chão ou a desperdiçar água, se procuramos conhecer os problemas sociais e ajudar o próximo? 

É a hora de nossa missão maior ser a soma de várias menores, como distribuir sorrisos, reconhecer o trabalho do outro, dizer obrigado. O mundo nunca esteve tão carente de atenção, as pessoas precisam conversar, serem ouvidas ou simplesmente serem abraçadas com sinceridade. 

Ainda é preciso planejar o tempo, vilão da modernidade, porque ele corre e não espera para o dia seguinte, por isso não deixe de ler um novo livro, conhecer pessoas e lugares diferentes e viver a diversidade, pois a sua história somada a minha gerará uma terceira e a troca de experiências é um pedido urgente nesta era digital. 

Todavia 2011 ainda não começou e se conseguirmos fazer pelo menos um pouquinho de tudo isso, nossa vida em comunidade vai ser melhor e mais completa, não será apenas esta ou aquela pastoral, esse ou aquele grupo, seremos o povo de Deus juntos e unidos na mesma missão, é preciso derrubar as barreiras que impedem o todo de ser um só. 

Para encerrar 2010 vamos dar mais valor as coisas boas e simples e não vamos alimentar o que passou e magoou, feriu e marcou de forma negativa, vamos deixar a esperança e a paciência para um ano novo, vale a pena e deixa todo mundo muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário