quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LEC 2009


Neste último domingo, dia 25 de Outubro, foi realizado no salão paroquial o LEC 2009. As siglas significam Liderança, Espiritualidade e Capacitação. O evento foi uma formação feita de jovem para jovem. Como o nome já pede, o LEC é composto de três momentos:

1º Capacitação

[Palestrantes: Douglas Nobre e Amanda Gomes]

"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos"



Pois bem, que haja a Capacitação!
Pra que o jovem seja capaz de se organizar e liderar um grupo é preciso esquematizar 4 preceitos: Acolhida, Organização, Divisão do Trabalho e Planejamento.
Acolhida pra que aquele jovem que sai de casa e procura um grupo de jovens, sinta-se bem e acolhido, pra que volte sempre.
Tempo! Esse anda extinto. Todos vivem atribulados de tarefas, trabalho, escola, os mais diversos afazeres. E acaba faltando tempo; é aí que entra a Organização a divisão do trabalho e o Planejamento.
Planejando-se há tempo pra tudo, é só saber se organizar e pra que ninguém acabe sobrecarregado, dentro do grupo é importante e interessante que haja uma divisão de trabalho, cada um fica com uma tarefa, todos cooperam e ninguém se acumula de tarefa.


2º Liderança

[Palestrantes: Natan Alves e Edilson Francisco]

Neste momento os jovem foram estimulados a liderar.
Não simplesmente estar a frente, é ser exemplo, ter a maturidade pra guiar não só as ovelhas do seu rebanho, mas também as ovelhas perdidas. É saber dinamizar os encontros, unir o grupo e incentivar a caminhada na Igreja.


3º Espiritualidade
Hora de alimentar a alma com motivação.
Com a exibição de vídeos motivadores o jovem foi incentivado a não desistir.
Sabemos que não há trajetórias sem desafios, mas quem tem fé e coragem pra seguir, é capaz de enfrentar tudo!


Por fim, houve uma confraternização.
Vale lembrar que a animação ficou por conta da BANDA TEMPLÁRIUS.
E fizeram parte dessa organização também Emilly Brito, Caroline Silva e Wellington Mecena.
O Movimento Juventude da Paróquia Nossa Senhora das Graças, agradece à todos aqueles que trabalharam pra que desse certo, assim como aqueles que participaram do evento e fizeram com que o LEC 2009 fosse possível. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário