domingo, 11 de outubro de 2009

Crisma e Juventude



Crisma e Grupo de Jovens
Com toda a certeza, um completa o outro.
Todos são jovens cristãos com o propósito de viver sua espiritualidade e ser missionário de Cristo na sua comunidade.
Grande parte dos grupos da nossa Paróquia começaram com uma turma de crismandos com muita vontade de seguir firme na Igreja. O incentivo dos agentes de Crisma é fundamental nessa hora, assim como foi por exemplo com o grupo ÁGAPE (Comunidade São Paulo Apóstolo) ,o Vocare (Comunidade São José) ou o JUSC (Comunidade Sagrado Coração de Jesus) , e muitos outros que tiveram o apoio e de quem queria vê-los à serviço.
A comunidade também deve fazer sua parte e acolher os jovens com todas suas ideias, com toda a sua vitalidade e força de vontade,; pois são eles que trazem vibração, sangue novo, e são os futuros coordenadores.
Até mesmo pra evitar que os jovens se crismem e ''sumam'' da Igreja é preciso que haja uma cumplicidade entre CRISMA e JUVENTUDE.
Não deixa de ser uma realidade inconveniente, quando nos deparamos com alguns crismados, que após receber o Sacramento só volta à Igreja pra casar! O que será que falta à estes? Cada qual terá uma desculpa. Mas que esta não seja por falta de acolhimento, já que nós jovens escalabrinianos devemos ser antes de tudo bons acolhedores.
Agentes de Crisma - procurem incentivar essa parceria.
Uma boa dica seria deixar um dia da Liturgia dividida entre os jovens do grupo e os jovens crismandos.
Crismandos - procurem participar e se integrar com os jovens da sua comunidade;
Viver entre jovens, trocar experiências, ir aos eventos próprios, e estar ativo na Igreja.
Jovens - procurem acolher os crismandos, escutem suas ideias, convidem para os eventos próprios, chamem para participarem das missas com vocês.
Comunidade - abra os braços ao novo, guie nossos jovens, aconselhem para o bem, lhe dê a oportunidade de mostrar a energia que têm!
Todos juntos podemos fazer uma Igreja participativa e fervorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário