domingo, 9 de agosto de 2009

Há esperança no caminho

O mês vocacional tem como objetivo celebrar a diversidade das vocações e ministérios na vida da Igreja.
O lema é retirado do evangelista São Lucas que descreve a descida dos discípulos de Jerusalém a Emaús. Depois de reconhecer Jesus ao partir o pão eles perceberam que o coração ardia enquanto Ele lhes falava a caminho de Emaús.

Tema: Há esperança no caminho!
Lema: Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho (Cf. Lc 24,32).

Somos discípulos que continuamente saímos de Jerusalém, levando no coração dores e alegrias. O foco dos discípulos era a decepção, pois aquele a quem tinham como mestre estava sepultado. Enquanto conversavam a caminho de Emaús, Jesus (sem que o reconhecessem) pôs-se junto deles e lhes recordava as escrituras. Chegado a Emaús eles fizeram o convite para que ele permanecesse com eles, e ao partir o pão o reconheceram, e ele os deixou. Em seguida eles concluíram, não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho. Portanto, há esperança no caminho! Mesmo diante dos desafios, da frieza, do individualismo crescente, há esperança! O grande desafio está em reconhecer que ao longo do caminho (vida) ele faz nosso coração arder porque nos fala.

Desejo a todos e a cada um em particular êxito nos trabalhos ao longo deste mês. Asseguro-lhes as minhas orações, ao mesmo tempo, que me confio às vossas orações. Recebam meu abraço e agradecimento pelo árduo, mas fundamental trabalho que realizam em prol das vocações.
Unidos na e pela oração,

Pe. Reginaldo de Lima
Assessor da Comissão Episcopal Pastoral
para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada

Enviado por: Pe. Paulo Caovila

Nenhum comentário:

Postar um comentário