terça-feira, 9 de junho de 2009

Calendário: Corpus Christie


~A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, a aliança eterna. O seu Corpo e o seu Sangue em comunhão com o povo de Deus.

É um momento íntimo de partilha, de entrega, Jesus se faz alimento para nós, de modo único e incomparável, e nos fortifica. É um convite ao compromisso de amor ao próximo e à construção de um mundo mais justo e fraterno.

Todos os dias devemos ser gratos por esta Eucaristia, mas especialmente nesta festa todos estão convidados a participar, seja na elaboração dos tapetes ou na procissão e missa. Estar junto, presente e compartilhar!


Participem da programação:

Vigilia e adoração: Quarta-feira dia 10/06 - na Matriz e Comunidades
Preparação dos Tapetes: Quinta-feira dia 11/06 - pela manhã
Procissão seguida de missa Campal: Quianta-feira dia 11/06 - às 16h

Enviem fotos deste dia para o blog.

Imagem: Primeiro tapete da Comunidade Fátima, em 2003.

2 comentários:

  1. Que coisa bela é ver as pessoas se doando, dou meus parabéns a toda comunidade e para a Rafaela minha amiga muito especial, deixo também uma dica de site que pode vir a engrandecer os trabalhos de vocês caso ainda não o conheçam...
    www.missaojovem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi emocionante ver homens, mulheres, jovens e crianças unidos doando um pouco do seu tempo para preparar o caminho do Senhor...Quero parabenizar a todos que de uma forma direta ou indireta participaram desse trabalho que encheu os olhos e os corações de todos que estiverma presentes. Que Deus seja sempre louvado
    Abraços com Carinho

    ResponderExcluir