quinta-feira, 11 de junho de 2009

Convite: Festa de Santo Antônio


A comunidade SANTO ANTONIO, localizada no Jardim Progresso está em festa, convida a todos para a procissão e missa, neste sábado às 18h.

Segue um pouco da história da Comunidade

Fonte: Site 50 anos da paróquia

A comunidade Santo Antônio iniciou suas atividade pastorais com a oração do Terço. Algumas mulheres liderada por D. Lourdes e a Laurinete, reuniam-se nas casas e faziam as orações. Aos poucos o grupo foi aumentado e passaram a ter o apoio do então Pároco o Pe Levino Galli, Seminaristas e também com as Irmãs Carlistas.
A 1ª Missa foi realizada em um terreno no bairro.
Em 1990 foi aberta inscrições para a 1ª Turma de Catequese, tendo como catequista a Edneuza, conhecida como Dú. A partir daí, a comunidade ganhou uma Missa a cada 5ª Dom de cada mês que era realizada nas casas. Com a ajuda de políticos, com as irmãs Carlistas e do Imaculado Coração, a comunidade passou a reunir-se na Escola Lúcia Flora dos Santos. O nome do Padroeiro foi sugerido pelo Pe. Levino Galli. Alguns anos depois, a comunidade ganhou um terreno que foi doado pela Prefeitura e que situava-se à Rua 23, no mesmo bairro.
Em 1997 com o empenho e a sensibilidade do Pároco Pe Giancarlo, dos colaboradores italianos e muitos eventos realizados pela comunidade, foram comprados 02 lotes na Rua Otacílio Faustino.
Em 17/01/1998 foi celebrada uma missa na escola pelo Bispo D. Davi Picão e a seguir a comunidade seguiu ao terreno para colocação da Pedra Fundamental. A partir de Junho de 1998 as missas passaram à serem celebradas no novo local.

Imagem: http://paroquiasantoantonio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário