sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vem aí a Semana Catequética

Programe-se: Vai começar a Semana Catequética. 

Primeiramente vale ressaltar que a cada ano vem envolvendo mais e mais toda a comunidade, suas Pastorais e seus movimentos, não é uma formação própria para os catequistas, envolve a Igreja em seus diversos segmentos, somando a experiência e a visão de cada um para que juntos possamos trilhar esse caminho.

" Evangelizar, a partir de Jesus cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida. ( cf. Jo 10.10) rumo ao Reino definitivo."

Esperamos vocês para partilhar, refletir e aprender juntos de 13 a 16 de fevereiro de 2012, das 19h30 ás 21h30, no Salão Paroquial, Rua Pe. Anchieta, 107 - Vila Alice - Vicente de Carvalho/ Guarujá - SP 


Saiba mais sobre a Semana Catequética
( Fonte Diocese de Santos)
A Semana tem como tema "Igreja: Casa da Iniciação à Vida Cristã de Jovens e Adultos" e como lema: "Crescer rumo à maturidade em Crisrto (Ef. 4,13)". Está sendo preparada pelas Comissões de Animação Bíblico-Catequética (AB-C) e Comissão para o Laicato.

. "A Semana Catequética deste ano dará destaque para a questão da iniciação à vida cristã de jovens e adultos, que é uma preocupação da Igreja em todo o Brasil. Nesse sentido, achamos oportuno o trabalho com a Comissão para o Laicato, já que ela trabalha essencialmente com o público adulto de nossas comunidade. Com isso, queremos ajudar nossas comunidades a lançarem um novo olhar para a dimensão catequética da vida cristã, já que, via de regras temos dado mais atenção à catequese de crianças. Outro aspecto a ser levado em conta é que esse trabalho não pode ser realizado de forma isolada pelo catequista, pois ele supõe um conjunto mais amplo de experiências que envolve todos os membros da comunidade", explica o assessor da Comissão AB-C, pe. Luís Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário