terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gincana do Crisma - Irresponsabilidade Social


      A demanda pelos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos aumentou no decorrer dos anos pelo fato das necessidades de consumo e a facilidade que certos produtos oferecem para a vida dos seres humanos. Com esse ciclo de consumo e com o avanço da tecnologia, as pessoas se sentem motivadas a comprar cada vez mais, e os produtos que já faziam parte de seu dia-a-dia começaram a ser esquecidos. O problema é que realmente a maioria das pessoas físicas e empresas de pequeno porte que produzem um bem ou serviço que gera lixo eletrônico, descartam de forma incorreta sem se preocupar com o destino e impacto ambiental que esses materias podem causar.
         Países como a china que importam lixo eletrônico, movimentam cento e vinte milhões de dólares anuais e empregam mais de cem mil trabalhadores reaproveitando sucatas de outros países. No Brasil há empresas que tem como razão social o descarte correto dos detritos. Há muitos concorrentes em relação a esse mercado, mas os empreendedores que pensam em lucrar rapidamente e aceleram o processo correto do descarte, acabam perdendo espaço para aqueles que estão a mais tempo e começam com um ideal.
         Contudo, para que não sejamos prejudicados pelas conseqüências desta irresponsabilidade social precisamos ter consciência de que o tema é um problema grave e devemos procurar soluções simples como coletas seletivas e lembrar que essa responsabilidade está contida em cada um de nós.

Autor: Yan Silva Ayres da Paixão

Enviado por Comunidade Aparecida - Oswaldo Cruz - 30 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário