domingo, 23 de outubro de 2011

Conscientize. Recicle.


Somos mamíferos e desde bebes desfrutamos do leite materno. Após um tempo nossas mães substituem esse leite por leite de vaca. Normal para qualquer ser humano. Ao longo da vida consumimos litros e litros de leite, seja para simplesmente beber, ou na fabricação de receitas. Parando para pensar, os litros de leite foram consumidos, mas aonde foram parar todas as caixas de leite que conservavam eles?

 Atualmente no Brasil, a reciclagem de caixas de leite, ou mais conhecidas por embalagens longa vida, vem crescendo cada vez mais. Essas caixinhas compostas por papel, alumínio e plástico, trouxeram praticidade e  benefício social, pela a duradoura estocagem de leite em lugar em onde não possuem geladeira. Juntamente com o progresso, vieram sérios danos ambientais, pelo descarte dessas embalagens nos lixões. A coleta seletiva é importante para enviar essas caixas para o devido lugar onde elas serão tratadas e reaproveitadas da melhor forma. A coleta das caixinhas gera emprego e renda. Dados revelam que no Brasil existem 1 milhão de catadores.

É incrível como aquelas caixas nas mãos certas podem ser recicladas:



A Tetra Pak que é a pioneira na fabricação dessas caixas disponibilizou um site para aqueles que querem ajudar nesta conscientização. O site: http://www.rotadareciclagem.com.br funciona da seguinte forma: Você digita seu endereço, e o site vai indicar no mapa, locais aonde você pode levar as caixas de leite para a reciclagem.

Dê o destino certo ao seu lixo. Ajude nosso mundo!

 Este texto foi enviado pela crismanda Karol Rabelo da Comunidade Sagrado Coração e soma 30 pontos na Gincana - Bela dica parabéns!!!

Um comentário:

  1. Querida amiga

    O cuidado com
    a vida,
    é para mim,
    uma das mais perfeitas
    demonstrações
    de amor.

    Que a luz da vida
    esteja sempre em teu olhar.

    ResponderExcluir