sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Guarujá planeja reciclar 250 toneladas de lixo reciclável em 2012


Foi publicado no blog Guarujá Sempre na Moda a notícia que a cidade pretende desenvolver um roteiro de coleta seletiva de lixo, fica a dica e a pergunta: Como podemos colaborar e engajar a comunidade paroquial nesta ação?



A Prefeitura de Guarujá desenvolve, há dois anos, a campanha de coleta seletiva “Lixo Limpo”, que recolhe 100 toneladas de lixo reciclável por mês. A meta para o próximo ano é atingir 250 toneladas mensais.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aponta que a proposta é levar ao conhecimento da população a importância da coleta seletiva, mostrando a possibilidade de desenvolvimento numa cidade equilibrada, que respeita o meio ambiente e pode melhorar a renda das famílias envolvidas no projeto. O engenheiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e responsável pela campanha, Marcelo Paixão, informa à população sobre a importância da separação do lixo. “É muito interessante que as pessoas saibam que, separando o lixo limpo do lixo comum, elas podem colaborar com a cidade, principalmente no espaço que vive, tendo sua casa e seu bairro mais limpo e organizado”, declarou Paixão.

Guarujá possui 136 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde o morador pode separar o lixo e depositar nesses locais, tais como escolas municipais, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs), próprios públicos, Fórum, Polícia Ambiental, comércio e condomínios cadastrados. Reciclagem O lixo reciclável é coletado uma vez por semana e destinado para as cooperativas de catadores também cadastradas na Prefeitura. Dessa forma, o dinheiro é repassado a todos os catadores cooperados de forma igualitária.

Para finalizar, Marcelo Paixão informa que os estabelecimentos comerciais e condomínios de Guarujá podem colaborar com a Prefeitura no roteiro de coleta seletiva fazendo o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3308-7885, ramal 7868.

Fonte: Jornal da Orla

Nenhum comentário:

Postar um comentário