quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gincana do Crisma: Garrafas PET

O Grupo 5 está muito a frente dos demais ou pelo menos é o que mais envia fotos, está levando muito a sério a Gincana, atualizam os murais , mandam material para o blog e somam forças, isto é tanto a turma da Vilma/ Julvanete - ( grupo dos adultos) quanto a turma da Vânia, Zuleide e Vera estão curtindo participar da Gincana, aliás, digo para vocês que essa brincadeira é para nos fazer pensar sobre como nos comportamos em relação ao mundo que nos cerca e o que podemos fazer no dia a dia.

Antes desse post a tabela do grupo 5 estava com 530 pontos, agora vamos somar:


Foto 1: Mural atualizado - Turma de Adultos - 30

Foto 2: Garrafa Pet - 100 pontos - turma de Adultos
Garrafa Pet e o Mural


O QUE É PET?

O PET – Poli (Tereftalato de Etileno) - é um poliéster, polímero termoplástico.
PET é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas, frascos e embalagens para refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, cervejas, entre vários outros.
O PET proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, suportando o contato com agentes agressivos. Possui excelente barreira para gases e odores. Por isso é capaz de conter os mais diversos produtos com total higiene e segurança – para o produto e para o consumidor.
A embalagem de PET tem mostrado ser o recipiente ideal para a indústria de bebidas em todo o mundo, reduzindo custos de transporte e produção, evitando desperdícios em todas as fases de produção e distribuição.
Através dos benefícios proporcionados para a indústria e varejo, o PET oferece ao consumidor um produto seguro, moderno e mais acessível, democratizando mercados e permitindo que todas as classes alcancem produtos de alta qualidade.
Tudo isso faz das embalagens de PET a alternativa mais moderna e sintonizada com os anseios do consumidor, inclusive nos seus aspectos de proteção ao meio ambiente:

• Ambientalmente correto
• Total transparência e brilho
• Barreira a gases
• Leveza & Resistência
• Inerte
• Inquebrável e seguro
• Acondiciona maiores volumes
• Sistema de fechamento que assegura total higiene e preservação do produto, evitando desperdícios
• 100% Reciclável

Fonte: www.abipet.org.br
 Enviado pelo Grupo da Matriz - 30 pontos

530 +160 = 690 pontos

Parabéns galera!
Obrigada a crismanda Priscila, responsável pelos emails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário