quinta-feira, 15 de abril de 2010

Começou o estágio dos Crismandos

Para começar esqueça o que você entende por estágio, não é aquele período que você faz cheio de dados técnicos e com relatórios científicos no final.
Feito isso, entenda esse momento como uma " EXPERIENCIA DE PASTORAL" O que podemos dizer a esse respeito? Experiência é algo que você vive, portanto, esse momento de estágio nada mais é do que uma vida, uma vivência de Pastoral.

Nossos 349 crismandos escolherão cada qual 2 Pastorais onde participarão para conhecer de perto, ver como funciona, descobrir os mistérios e o porquê do trabalho. Eles participarão de atividades com começo, meio e fim - para que possam vivencia-las.

Exemplos:
Se um crismando escolher o Batismo, ele acompanhará a inscrição, o curso de preparação e o batizado.

Se for na Pastoral da Criança, participarão de uma formação sobre o funcionamento do trabalho, acompanharão a preparação para pesagem durante a semana e participarão da pesagem no dia marcado.

Se escolherem o Boletim de Mãos Dadas( sim, nós contamos com os crismandos para ajudar a movimentar nosso blog) participarão de uma formação comigo e com a Emilly - nossa correspondente dos jovens e da Comunidade Sagrado Coração - onde faremos uma pauta, discutiremos a linha de edição e como preparamos o Boletim e cada qual fará um trabalho.

 Aos amigos das diversas pastorais pedimos que acolham nossos jovens, procurem despertar neles o amor que tocou vocês no serviço que realizam, eles não tem a obrigação de ficar, mas sabemos que só considerarão essa possibilidade se forem tocados. Essa é a nossa torcida e nossa oração.

Queridos crismandos boa sorte! Essa fase está se concluindo, mas não esqueçam o caminho é longo e temos muito a percorrer, melhor juntos do que sozinhos.

Qualquer dúvida quanto ao estágio entrem em contato com os catequistas de preparação ao Crisma.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário