segunda-feira, 9 de novembro de 2009

JUSC, 2 anos

O Grupo de Jovens JUSC completa 2 anos de caminhada amanhã, a celebração será no próximo dia 15/11 na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, às 18hs


Pra quem não conhece a história deste fervoroso grupo, aqui vai.

» A IDÉIA
O grupo mais novo da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhoras das Graças (Vicente de Carvalho) tem uma história de união.Começou com algumas crismandas da Comunidade São José (Amanda Gomes, Caroline Silva, Emilly Brito, Isabella, Grazielle), que iluminadas pelo Espírito Santo após organizarem a Liturgia de uma missa na mesma comunidade, tiveram a idéia de montar um grupo de jovens, com a cara e a coragem, com a notícia de uma nova Comunidade que surgia: SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS,o grupo viraria realidade.
» A FUNDAÇÃO
E no dia 10 de Novembro de 2007 a turma de crismandas, com o auxílio de seu agente de crisma, Douglas Nobre, e da jovem participante da Comunidade SCJ, Larissa Ramalho, um novo grupo de jovens foi montado. Mas ptodo grupo recisa de um nome que o represente. Depois de uma semana de idéias, o grupo se reuniu mais uma vez e selecionou entre as sugestões de cada um, por votação, o favorito: JUSC (Jovens Unidos Seguindo a Cristo), trazido por Emilly de uma idéia dada por seu irmão Uesley.
» HOJE
O grupo hoje conta com cerca de treze participantes. Possui traços fortes de amizade, animação e está sempre ajudando a comunidade assim como a própria pastoral.
Assim, todos estão convidados a comemorar juntos essa trajetória.

Um comentário:

  1. parabens vc e muito importante para deus e todos ojovens sou bruna de matrincha e meu grupo tambem de jovens chama jusc

    ResponderExcluir