domingo, 8 de março de 2009

Obrigada, mulher


“Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida.

Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida.

Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância.

Obrigado a ti, mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dás à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento a uma concepção da vida sempre aberta ao sentido do mistério.”

Reconhecer quem realmente somos e viver de acordo com a nobreza da vocação que recebemos pode ser a forma mais original de celebrar o dom e a tarefa de ser mulher.

Dijanira Silva
dijanira@geracaophn.com
Missionária da Comunidade Canção Nova, em Fátima, Portugal Trabalha na Rádio CN FM 103.7
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id&e=11348

Foto: D. Marlene e D. Maria Barbosa num abraço afetuoso e emocionado no Dia da Mulher, na cerimônia do Crisma, na partilha de uma vida e de um longo caminho. D. Marlene e seu esposo Sr. Manolo terminaram mais uma etapa de catequese hoje, com a mesma emoção que fazem a 25 anos. D. Maria, na luta do dia a dia um exemplo de força, mulher e mãe.

Foto por Rafaela Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário